terça-feira, 12 de março de 2013

Truques de maquiagem

A maquiagem pode ser uma poderosa aliada na busca por uma aparência melhor, pois através de algumas técnicas é possível esconder as imperfeições e destacar as qualidades de cada tipo de rosto. Infelizmente nem todas as mulheres são adeptas das pinturas faciais, pois acham o procedimento complicado e difícil de ser executado. Para acabar com esse tipo de problema, confira dicas de truques rápidos de maquiagem.


Pele com aparência saudável

Um bom truque para disfarçar noites mal dormidas, que geralmente resultam em alguns edemas faciais, olheiras e um aspecto nada saudável, é molhar uma toalha pequena, deixando-a gelar por alguns minutos em um freezer. Depois é só aplica-la sobre o rosto até que sua temperatura torne a mesma do ambiente.
Para arrematar o visual vale a pena misturar um pouco de hidratante facial com uma base, que devem ser aplicados no rosto e pescoço. Para disfarçar o olhar cansado, é preciso aplicar corretivo na região das olheiras, em um tom mais baixo que o da base. Para finalizar a aparência saudável, é importante não se esquecer de usar um blush de tom discreto.

Aumentando os olhos

Através da maquiagem é possível aumentar os olhos, tornando-os mais expressivos. Para isso basta usar um lápis preto de consistência cremosa na parte externa da raiz dos cílios superiores, que deve formar um traço puxado em direção ao canto externo. É muito importante que a linha final não ultrapasse o limite da sobrancelha.
     

Cílios curvos e alongados

Os cílios ideais são capazes de causar uma mudança sutil, porém com grande impacto no resultado final da maquiagem. A dica para tornar os fiozinhos mais curvos é pressionar o curvex bem na base dos pelinhos, durante 10 segundos. O passo seguinte é colocar o acessório na metade dos cílios e pressionar por mais 10 segundos. Depois é só utilizar no mínimo três camadas de rímel, respeitando o tempo de secagem entre as aplicações.

Lábios carnudos e sensuais

O primeiro passo é apagar o desenho dos lábios com o auxílio de um corretivo, para que, em seguida, seja refeito o contorno com lápis de boca. O truque é traçar a linha cerca de 1mm além do formato original. Uma dica importante para obter um resultado mais natural é nunca aumentar os cantos externos e nem o “arco do cupido” (o desenho na parte central do lábio superior). Para finalizar o look dê preferência aos batons com ácido hialurônico de tons cintilantes e intensos.
.
  

Através de alguns truques de maquiagem é possível obter resultados incríveis, disfarçando as imperfeições do rosto e destacando os pontos fortes. Para conseguir efeitos maravilhosos, basta colocar as dicas em prática e arrasar nos looks.
   ROSANA ZANA........

Um comentário: