quinta-feira, 12 de abril de 2012

Esfoliação capilar benefícios

Os cabelos são para nós muito importantes, pois como moldura do rosto são fundamentais para nossa aparência, por isso para preveni-los contra danos é preciso cuidados diários a fim de garanti-los sempre bonitos e saudáveis.
Um dos tratamentos que vem sendo muito comentado e que promete ajudar no crescimento dos fios e ainda garantir hidratação extra é a esfoliação capilar, uma limpeza profunda no couro cabeludo capaz de eliminar impurezas, resíduos de outros produtos e a oleosidade.
A esfoliação capilar é indicada para pessoas que sofrem com a queda decabelo e a oleosidade excessiva no couro cabeludo, também para fios crespos e cabelos com caspa ou seborréia.
Segundo os profissionais, a esfoliação é aconselhável e até mesmo necessária para cabelos que abusam no leave-in, sprays e reparadores de pontas, também para cabelos tingidos, pois a química sempre provoca algumas manchas no couro cabeludo.
Hoje existem muitos xampus específicos para a esfoliação capilar, facilmente encontrados em lojas de produtos cosméticos com preços bem acessíveis. Os profissionais recomendam o uso dos xampus até duas vezes por semana, aplicando diretamente no couro cabeludo úmido e massageando bem a cabeça para assim desobstruir os poros. Antes de usá-lo é importante ler o rótulo e seguir as orientações de cada produto, garantindo assim um tratamento mais específico e eficaz.
A esfoliação capilar oferece inúmeros benefícios à saúde dos fios, pois como “desintoxica” os fios do cabelo, os nutrientes presentes no couro cabeludo conseguem circular melhor, resultando em um crescimento mais acelerado dos fios, porém para isso a massagem no couro cabeludo é fundamental junto à aplicação do produto, dessa forma eles crescemsaudáveis e fortes.
Como a esfoliação limpa totalmente a região capilar é indicado fazer uma hidratação logo após a esfoliação, pois os fios limpos e alinhados absorvem melhor os nutrientes dos outros produtos que virão a seguir, penetrando mais profundamente.
Outro grande benefício que se tem com a esfoliação é a diminuição da oleosidade, pois como o produto retira toda a impureza à raiz ganha um aspecto mais saudável e menos oleoso.
    FIKA A DICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário